- Seg-Sáb: 8:00 - 18:00
- Av. Parobé, 1040 - Scharlau, São Leopoldo - RS, 93125-000
POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E RESSARCIMENTOS
PORTAL (ATACADO ATALAIA)
Esta Política define as condições para cancelamento de pedidos e formas de restituição de valores referentes a compras realizadas no PORTAL (ATACADO ATALAIA).
1. Cancelamento
1.1 O cancelamento de um pedido ou de uma entrega parcial pode ser solicitado a qualquer momento antes da entrega. A solicitação deve ser feita pela Central de Atendimento ou pela área Minha Conta em atacadoatalaia.com.br/minha-conta.
1.2 A solicitação será analisada e, conforme o status do pedido, poderá ocorrer cancelamento, troca ou devolução.
1.3 Pedidos ainda não faturados podem ser cancelados sem aviso prévio por opção do cliente ou do ATACADO ATALAIA, inclusive quando forem identificadas anomalias na compra ou no pagamento.
1.4 Para cancelar um pedido que já esteja em rota de entrega, o cliente deve recusar o recebimento. Caso receba, será necessário seguir o processo de troca ou devolução conforme regras vigentes.
2. Ressarcimento
2.1 Ao cancelar um pedido já pago, o cliente deve escolher a forma de restituição. Cada meio de pagamento possui um procedimento específico.
2.1.2 Em devolução de produto já entregue, aplicam‑se as mesmas regras de restituição.
2.2 Pagamento por boleto bancário
2.2.1 Restituição por depósito na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis a partir do cancelamento efetivo.
2.2.2 Boleto não pago até o vencimento pode ser reemitido; se não houver pagamento, o pedido será cancelado.
2.2.3 É possível receber o valor em vale‑troca, válido por 6 meses, renovável a cada utilização.
2.3 Pagamento por cartão de crédito
2.3.1 Restituição via estorno solicitado à administradora do cartão.
2.3.2 O valor estornado pode aparecer em até duas faturas subsequentes.
2.3.3 Mesmo em compras parceladas, o valor é devolvido integralmente à administradora e as parcelas já pagas são creditadas ao cliente.
2.3.4 Cartão recusado pode ser substituído por outro; nova recusa cancela o pedido.
2.3.5 O cliente pode optar por vale‑troca com validade de 6 meses, renovável.
2.4 Parcelamento com juros
2.4.1 O financiamento dos juros é responsabilidade do emissor do cartão.
2.4.2 Em caso de cancelamento, o ATACADO ATALAIA devolve o valor do produto; eventual devolução dos juros cabe à administradora do cartão.
2.5 Pagamento por cartão presente
2.5.1 O valor será restituído no mesmo cartão presente ou em novo vale‑troca.
2.5.2 Validade de 6 meses, renovável.
2.6 Pagamento por vale‑troca
2.6.1 Restituição no mesmo vale‑troca ou em novo, conforme valor. Validade de 6 meses, renovável.
2.6.2 Se o cliente não desejar novas compras, o valor pode ser restituído conforme a forma de pagamento original.
2.7 Pagamento com múltiplas formas
2.7.1 A restituição será proporcional em cada meio utilizado.
3. Glossário
ATACADO ATALAIA: plataforma atacadoatalaia.com.br operada por ATACADO ATALAIA COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA, CNPJ 08.999.881/0001‑08, Av. Parobé 1040, Scharlau, São Leopoldo, RS, CEP 93125‑000.
CONTA DE ACESSO: credencial composta por e‑mail e senha que permite acesso à área restrita.
USUÁRIOS: pessoas que acessam ou interagem com o PORTAL.
4. Central de Atendimento
(i) WhatsApp SAC: (51) 99866-0565
(ii) E‑mail: suporte@atacadoatalaia.com.br
(iii) Formulário: atacadoatalaia.com.br/suporte
(iv) Encarregado/DPO – Jonas Koch | dpo@atacadoatalaia.com.br
Atualização: 26 de junho de 2025